Já havia acordo e agora está oficialmente assinado. Phillipe Coutinho é jogador do Barcelona no maior negócio, para já, deste mercado de transferências. O médio ex- Liverpool está a ser apresentado em Camp Nou depois de ontem já ter sido anunciado o acordo para a transferência.

O Barcelona vai pagar 160 milhões de euros no total para contar com o internacional brasileiro. 120 serão pagos de imediato com os restantes 40 dependendo de objetivos cumprido pelo jogador.

Compra de Coutinho coloca o Barcelona à frente do Real Madrid nos mais gastadores numa época
Compra de Coutinho coloca o Barcelona à frente do Real Madrid nos mais gastadores numa época
Ver artigo

A 'novela' Coutinho chega assim ao fim, uma vez que o jogador esteve perto de rumar a Camp Nou na última abertura do mercado de transferências. No entanto, os dois clube não chegaram a acordo e o médio ficou em Anfield Road.

Phillipe Coutinho chega ao Barcelona com uma lesão na coxa direita. O departamento médico dos catalães revelou que o tempo esperado de paragem do jogador será de três semanas para recuperar a melhor forma física. Os adeptos dos 'blaugrana' vão ter de esperar para ver o internacional 'canarinho' em ação.

No que resta da temporada, Ernesto Valverde não vai poder contar com o médio na Liga dos Campeões, uma vez que o brasileiro já disputou a prova esta época ao serviço do Liverpool. Assim, apenas para o ano é que será opção na 'Champions'.

Presidente e Coutinho juntos na apresentação
créditos: FC Barcelona

Nas primeiras palavras como jogador do Barcelona, Coutinho revelou que está a viver um sonho tornado realidade. Os novos colegas também tiveram direito a uma palavra por parte do brasileiro.

"É um sonho tornado realidade e espero estar à altura do que esperam de mim no relvado. Vou conviver com ídolos, jogadores de grande qualidade e espero poder aprender nos trabalhos que fizermos juntos".

O clube espanhol divulgou, nas redes sociais, um vídeo da apresentação do jogador no relvado de Camp Nou já com a nova camisola que vai vestir. Confira o momento AQUI

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartolomeu esteve junto a Coutinho no momento da apresentação e revelou que a chegada do médio não foi fácil, mas deixou elogios ao jogador que entra no top 3 das transferências mais caras de sempre no futebol. Mais caro do que Coutinho apenas Neymar e Mbappé que rumaram, este ano, ao PSG por 222 milhões e 180 milhões de euros respetivamente.