Levante, Real Sociedad e Osasuna foram hoje surpreendidos por clubes de escalões inferiores, perdendo na primeira mão dos 16 avos de final da Taça do Rei de futebol.

A surpresa maior foi da responsabilidade do Melilla, da segunda B, que bateu o Levante por 1-0.

Velasco, aos 31 minutos, de grande penalidade, fez o golo que permitiu a inesperada vitória do Mellila frente ao sexto classificado de “La Liga”.

Mas os levantinos não foram os únicos a merecerem nota negativa da jornada dos 16 avos de final da Taça do Rei, já que também o Córdoba, da segunda divisão, bateu a Real Sociedad, por 2-0.

Javier Patiño, aos 43, e Rennella, de penálti, aos 71, deixaram a Real Sociedad com uma tarefa difícil para a segunda mão.

Menos complicada é a tarefa do Osasuna, que perdeu por 1-0 com o Sporting de Gijón, do segundo escalão, devido ao golo solitário Sangoy, aos 13 minutos.

O Athletic Bilbau, finalista vencido da Liga Europa no ano passado, não esteve muito melhor, ao empatar 0-0 com o modesto Eibar, da segunda B.

Depois de uma época brilhante, os bascos continuam a somar desaires e já vão no quinto jogo sem vencer, depois das quatros derrotas consecutivas.

Nos embates entre “iguais”, o Sevilha ganhou por 3-1 ao Espanyol, que teve o português Simão Sabrosa em campo durante 86 minutos e ainda viu entrar Rui Fonte, e o Valladolid venceu o Betis, de Salvador Agra, por 1-0.

Já o Getafe fez o que era esperado, ao golear o Ponferradina, da segunda divisão, por 4-0.