A UEFA garantiu esta segunda-feira que vai investigar a transferência do futebolista Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain, caso esta se concretize, para ter a certeza de que foram “respeitadas as regras do ‘fair-play’ financeiro”.

“Independentemente de recebermos, ou não, uma denúncia [sobre a possível contratação] analisaremos os detalhes da transferência para nos assegurarmos do cumprimento das regras do ‘fair-play’ financeiro”, disse Andrea Traverso à agência noticiosa espanhola EFE.

Traverso, responsável da UEFA pelo licenciamento de clubes e ‘fair-play’ financeiro, disse que, a concretizar-se a transferência, o clube francês tem de demonstrar que não terá perdas superiores a 30 milhões de euros num período de três anos e lembrou que “o impacto potencial da contratação de Neymar pelo PSG terá efeitos na economia do clube durante muitos anos”.

No entanto, Andrea Traverso referiu que por agora “é complicado avaliar este tipo de operação, uma vez que a UEFA desconhece os planos do clube”, acrescentando: “Podem venDer um jogador por um preço semelhante ou superior. Só podemos fazer cálculos ‘a posteriori’ e assim verificar que as regras são cumpridas”.

No domingo, o presidente da liga espanhola de futebol, Javier Tebas, disse que apresentará queixa à UEFA se o Paris Saint-Germain avançar para a contr

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.