"Quero treinar o Real Madrid a 100 por cento. Quando? Não sei. Não posso dizer se vai ser na temporada que vem ou mais tarde. Um treinador ou grande jogador que não jogue num clube como o Real Madrid fica com um vazio na sua carreira. As minhas únicas opções são Madrid ou Inter", disse.

Mourinho, que disputa no sábado a final da Liga dos Campeões diante do Bayern Munique, precisamente no madrileno Estádio Santiago Bernabéu, já conquistou o seu segundo título italiano consecutivo, além da Taça de Itália, podendo alcançar assim um inédito "triplete", aumentando para 17 o número de troféus alcançados na carreira.

O clube "merengue", onde actuam os internacionais portugueses Cristiano Ronaldo e Pepe, investiu cerca de 250 milhões de euros na aquisição de jogadores em 2009, mas terminou a época sem qualquer troféu.

A Direcção do Real Madrid vai reunir-se na sexta-feira e um dos assuntos em cima da mesa será o futuro do técnico chileno Manuel Pellegrini, com mais um ano de contrato, tal como Mourinho no clube milanês.