As relações entre o  Valencia e a Federação Portuguesa de Futebol não estão nos seus melhores dias. O clube 'che' já que não tinha gostado que Fernando Santos tivesse poupado Cristiano Ronaldo no duplo compromisso com a Croácia e Itália, também ficou descontente por Gonçalo Guedes não ter sido libertado, apesar do pedido do clube nesse sentido.

No entanto, a equipa espanhola gostou ainda menos do que acabou por acontecer nos últimos dois jogos da selecção portuguesa: o extremo não disputou um minuto. De acordo com o jornal "Superdeporte", os responsáveis do clube andaluz estão revoltados com a Federação Portuguesa de Futebol. Se era para não jogar, "para quê" convocar Gonçalo Guedes, questionam.

O descontentamento do clube che fez capa na imprensa espanhola. A manchete do desportivo esta terça-feira é dedicada a Gonçalo Guedes e tem como título esta questão: “Para quê?”. "Portugal não dispensou Guedes da Seleção para depois não lhe dar qualquer minuto em campo. E para quê?", escreve o desportivo andaluz, sublinhado o facto do internacional português continuar sem treinar no Valencia a uma semana do jogo de estreia na Liga dos Campeões com a Juventus de Ronaldo.

Fernando Santos justificou a opção, com o facto de o jogador estar em processo de adaptação ao novo clube. Gonçalo Guedes chegou ao Valencia no penúltimo dia de mercado e ainda não conta com qualquer minuto esta temporada na liga espanhola.

Jornal Superdeporte 11/09/2018
Jornal Superdeporte 11/09/2018 créditos: DR