O futebolista franco-italiano Sebastien Corchia viajará esta quarta-feira para Sevilha para realizar exames médicos e, “se tudo correr bem”, irá assinar contra com o Sevilha, anunciou o clube espanhol no site oficial.

Segundo a imprensa espanhola, Corchia poderá assinar contrato com o Sevilha por quatro temporadas, até junho de 2021, pelo valor de cerca de cinco milhões de euros.

O lateral de 26 anos, que atuou sempre em equipas francesas, esteve as últimas três temporadas ao serviço do Lille, clube que se viu obrigado a transferir o agora ex-colega de equipa dos portugueses Éder e 'Xeka', após Corchia ter recusado prolongar o contrato com o emblema até 2018.

A possível contratação de Corchia deverá colmatar a eventual saída do lateral brasileiro Mariano Ferreira para o clube da liga turca Galatasaray, assumida pelo presidente do Sevilha, José Castro.

O clube andaluz já contratou, como reforços de verão, o colombiano Luis Muriel, vindo do italiano Sampdoria, e os médios argentinos Éver Banega, chegado do Inter de Milão, e Guido Pizarro, proveniente da equipa mexicana Tigres.