Simão já não é mais jogador do Atlético de Madrid. O extremo português vai mesmo rumar ao Besiktas, de Ricardo Quaresma e Manuel Fernandes, numa transferência avaliada em cerca de dois milhões de euros, segundo a imprensa espanhola.

O emblema 'colchonero' marcou uma conferência de imprensa para hoje para assinalar a despedida de Simão do clube e deixou mesmo um agradecimento público ao internacional português no seu site oficial.

"O clube manifesta a sua profunda gratidão a Simão pela dedicação e profissionalismo exibido enquanto envergou esta camisola e deseja sorte na nova aventura profissional e pessoal que vai realizar", refere a nota do At. Madrid.

Também o treinador Quique Flores agradeceu a Simão por tudo o que deu ao clube, inclusive a vitória no jogo desta quarta-feira, por 1-0, sobre o Espanyol, na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei, em que o português foi o autor do golo decisivo, despedindo-se assim de forma perfeita do clube.

"Quero agradecer ao Simão como ele agradeceu aos adeptos e no balneário. É um jogador espectacular e brilhante e foi uma honra treiná-lo. A sua contribuição para o Atlético tem sido brilhante, tanto dentro como fora de campo", afirmou o treinador espanhol. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.