"Estamos muito perto. É o que todos queríamos, será um dia muito importante para todos e temos de o preparar bem, porque não vai ser fácil e queremos ganhar a final", disse Simão, em referência ao embate da Liga Europa com os ingleses do Fulham, na próxima quarta feira, em Hamburgo.

"Por jogar a final não ficamos contentes. Queremos ganhá-la. Para chegar ao êxito há que ganhar", acrescentou o internacional luso.

O ex-jogador de Sporting e Benfica diz que o Atlético quer "ganhar as duas", porque "são muito importantes para os jogadores e para o futuro do clube", pelo que o embate com o Fulham e o jogo com o Sevilha, uma semana mais tarde, serão encarados "com a mesma ambição".

Para Simão, o Fulham tem jogadores "importantes" e um bloco "forte".

"Temos de os estudar bem, para que não nos passam fazer mossa, principalmente de bola parada, porque têm jogadores fortes. Mas temos de pensar em nós, porque, se tivermos a bola, vai ser difícil para o Fulham", disse, acrescentando que é preciso "jogar ao melhor nível para ganhar".

Sobre o compatriota Cristiano Ronaldo, que na véspera marcou três golos na vitória do Real Madrid sobre o Maiorca (4-1), Simão disse que "está a jogar ao seu melhor nível e não fácil na sua primeira temporada em Espanha".