A equipa da casa, com o português Nunes a titular na defesa, inaugurou o marcador logo aos sete minutos, por intermédio de Castro, e Webo, aos 21, ampliou a vantagem.

Alba, aos 46, reduziu a desvantagem da equipa valenciana, mas Manuel Fernandes marcou na sua própria baliza, aos 63. O Valência ainda voltou a reduzir a diferença, aos 85, graças ao golo de Hernandez, mas o médio luso foi expulso, em cima do tempo regulamentar, por agredir um adversário.

Apesar da derrota, o Valência segue na terceira posição, com 56 pontos, a 21 do Real Madrid e a 24 do campeão e líder, "Barça", enquanto o Maiorca recuperou o quarto posto, com os mesmos 51 pontos do Sevilha.

Entretanto, o Atlético de Madrid voltou a "marcar passo", claramente batido por 3-0 na visita ao 14.º, Espanyol, encontrando-se no 10.º posto da tabela.

Só com o médio internacional português Tiago no "onze", os "colchoneros" viram Victor Ruiz marcar, aos 48 minutos, seguindo-se tentos de Osvaldo e Alonso, respetivamente aos 68 e já nos descontos da segunda parte.

Já o Athletic Bilbau goleou o Almeria, por 4-1, e mantém-se a três pontos do quinto lugar ocupado pelo Sevilha, o último lugar que dá acesso à fase preliminar da Liga dos Campeões.

A equipa basca beneficiou de dois tentos de Javi Martinez, um deles após um brilhante trabalho em que o jogador fintou três defesas, já dentro da grande área do 13.º posicionado. Igor Gabilondo e Fernando Llorente foram os outros marcadores "de serviço".

Sábado, no jogo grande da ronda, o FC Barcelona mostrou quem manda na Liga, ao vencer por 2-0 em pleno Santiago Bernabéu, com tentos do argentino Messi (27.º na prova) e de Pedro, isolando-se na liderança.