O avançado português atravessa a melhor fase no Atlético de Madrid, com sete golos e três assistências em 10 partidas realizadas - sete no campeonato e três na Liga dos Campeões - quase os mesmos que obteve em toda a temporada passada (nove golos e três assistências).

Este sábado há clássico do futebol espanhol, com Atlético Madrid e Barcelona a medirem forças, a partir das 20 horas, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, sem a presença de adeptos, devido à pandemia da COVID-19.

“Estes jogos grandes, frente a grandes equipas e bons jogadores”, afirmou João Félix, em declarações ao clube, acrescentando que o ‘Atleti’ chega a este encontro “motivado”, quando é a única equipa do campeonato espanhol sem derrotas (cinco vitórias e dois empates).

A equipa treinada por Diego Simeone tem menos dois desafios disputados e segue no terceiro lugar, a três pontos da líder Real Sociedad (20 pontos, em nove jogos) e a um do Villarreal (18, também em nove encontros).

O jogador de 21 anos, que saiu do Benfica para o Atlético de Madrid por 120 milhões de euros em julho de 2019, acrescentou ainda que estes “são os jogos que todos os futebolistas querem disputar”.

O Barcelona, que esta época é treinado pelo holandês Ronald Koeman e que no plantel conta com o também internacional português Trincão, é apenas 10.º classificado, com 11 pontos em sete jornadas, tendo igualmente menos dois jogos realizados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.