O Bodoe/Glimt voltou a levar a melhor sobre a AS Roma, desta vez na primeira-mão dos quartos de final da Liga Conferência da UEFA. Os noruegueses, que já tinham goleado os romanos por 6-1 na fase de grupos, voltaram a vencer e vão em vantagem para o segundo jogo no Olímpico de Roma.

José Mourinho apostou em Rui Patrício e Sérgio Oliveira de início e na melhor versão da equipa transalpina, no habitual 4-3-3. O técnico português não queria mais surpresas, como aconteceu na fase de grupos desta Liga Conferência, quando a Roma foi humilhada neste mesmo estádio frente ao Bodoe/Glimt com quem perdeu por 6-1.

A Roma ganhou vantagem aos 43 minutos quando Mkhitaryan assistiu Lorenzo Pellegrini para o 1-0. Combinação simples entre os dois jogadores, com Pellegrini a encher o pé esquerdo e a bater Nikita Haikin, já quase sem ângulo.

Na segunda parte a equipa norueguesa chegou ao empate por Saltnes, a passe de Wembangomo. O remate do jogador foi feito de fora da área, sem muito perigo, mas Rui Patrício permitiu que a bola lhe fugisse das mãos e terminasse no fundo das redes. Erro gigante do guarda-redes português.

E quando se contavam os minutos para terminar, os noruegueses voltaram a marcar, aos 89 minutos por Vetlesen. Balde de água fria para Mourinho, novamente derrotado por esta equipa do Bodoe/Glimt.

Nos outros jogos dos quartos de final, o Feyenoord deixou escapar a vitória diante do Slavia de Praga aos 90+5 minutos em Roterdão, ao conceder o golo a Ibrahim Traoré, que consumou o empate 3-3, depois de Luis Sinisterra, Marcos Senessi e Orkun Kokcu terem marcado para os neerlandeses, e Peter Olayinka e Yira Sor para os checos.

O Marselha venceu pelo mesmo resultado na receção ao PAOK, com o brasileiro Gerson, aos 13 minutos, e Dimitri Payet, aos 45, com um ‘golaço’ de fora da área a darem vantagem aos marselheses, antes de o marroquino Omar El Kaddouri, aos 48, reduzir para os gregos a passe do ex-Benfica Zivkovic, que contaram com o internacional luso Vieirinha.

Já o Leicester cedeu um ‘nulo’ (0-0) em casa com o PSV, com Ricardo Pereira entre os titulares dos ingleses e Bruma a ser lançado nos neerlandeses, nos instantes finais do encontro.

As partidas da segunda mão dos quartos de final disputam-se na próxima semana, em 14 de abril.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.