A seleção portuguesa despediu-se, esta terça-feira, da fase de grupos da Liga das Nações ao empatar com a Polónia a um golo no Estádio D. Afonso Henriques. O jogo nada contava para as ambições lusas, uma vez que os campeões europeus já se tinham apurada, em Milão, no fim de semana passado, para a ‘final four’ da nova prova da UEFA.

Face ao último encontro de Portugal, no empate (0-0) em Itália e que valeu a qualificação para a final four da Liga das Nações, Fernando Santos faz sete alterações na equipa de Portugal: Cancelo, Rúben Dias, William e André Silva são os únicos que se mantêm no onze. Bernardo Silva fica de fora do embate desta noite por problemas físicos, assim como Mário Rui e Rúben Neves, que ficam a cumprir um jogo de suspensão.

Na cidade-berço, com quase 30 mil pessoas a assistirem nas bancadas, Portugal foi a primeira equipa a marcar. Aos 34 minutos, após um pontapé de canto de Renato Sanches, André Silva cabeceou ao primeiro poste a desviar a bola, que terminou no fundo da baliza polaca.

Depois do tempo de descanso, aos 62 minutos, Danilo foi expulso ao fazer falta sobre Milik na área e viu o vermelho direto, uma vez que o polaco ia isolado para a baliza de Beto. Na marcação da grande penalidade, à segunda, Milik marcou mesmo. Bola para o mesmo lado, a enganar e a bater Beto.

A seleção portuguesa, que já tinha o apuramento garantido, fecha assim o ano de 2018 com um empate diante dos polacos no último encontro do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações.

Portugal terminou o agrupamento com oito pontos, contra cinco da Itália e dois da Polónia, relegada à Liga B. Com duas vitórias e dois empates, a formação lusa foi a única das 12 da Liga A que não perdeu qualquer jogo.

Recorde-se que Porto e Guimarães vão acolher a 'final four' da Liga das Nações, em junho de 2019. Além da equipa das quinas, também Inglaterra, Suíça e Holanda vão marcar presença no norte de Portugal entre os dias 4 e 9 de junho. No próximo dia 3 de dezembro, serão sorteadas, em Dublin, as meias-finais da Liga das Nações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.