No final do jogo com o Manchester City (0-0), alguns jogadores do Sporting falaram à Eleven Sports.

Adán: "Depois do resultado do primeiro jogo que a eliminatória ficou praticamente impossível. Nós tentámos fazer crescer os jogadores com pouca experiência e a equipa. Temos de ficar orgulhosos pois faz parte do processo. Sabemos de onde vimos pois o Sporting tem de estar preparado para disputar estes jogos. A equipa esteve melhor defensivamente, e eles também não jogaram com a mesma clareza. Saímos satisfeitos. [A presença nos oitavos de final] é parte do processo, saber de onde vimos. O que fizemos neste ano e meio, dois anos… o Sporting tem que estar habituado a jogar estas competições, estes jogos, e é isso que todos queremos. [O apoio dos adeptos] foi incrível. Estiveram aqui milhares de pessoas e só podemos agradecer."

Veja as melhores imagens do jogo!

Rodrigo Ribeiro e a estreia aos 16 anos na Champions: "Quero agradecer pelo apoio do míster, do que disse de mim. Tenho de continuar o meu trabalho e evoluir na Academia […] Não sabia que ia entrar, fiquei muito feliz. Nada está conquistado, mas era um objetivo. Obrigado à equipa técnica por me ter permitido isto. Nervos? No campo tudo passa, não me sinto nervoso. É um sonho realizado. Queremos voltar já no próximo ano à Liga dos Campeões".

Marcus Edwards: "No primeiro jogo tivemos falta de sorte e hoje mostrámos como podemos jogar. Estar de volta a Inglaterra e ter todos os amigos a ver e a família foi bom para mim. No início da época não esperava jogar na Champions e estou agradecido. É a realização de um sonho."

O Sporting confirmou o ‘adeus’ à Liga dos Campeões de futebol, ao empatar 0-0 na visita ao Manchester City esta quarta-feira, em jogo da segunda mão dos oitavos de final, depois da goleada sofrida na primeira mão. Com a eliminatória praticamente sentenciada desde 15 de fevereiro, quando os ‘citizens’ golearam por 5-0, no Estádio José Alvalade, restava aos ‘leões’ lutarem pela ‘honra’ diante dos campeões ingleses, que contaram com o internacional português Bernardo Silva no ‘onze’.

O conjunto de Manchester junta-se nos quartos de final da ‘Champions’ ao Liverpool, ao Bayern Munique, que na terça-feira asseguraram a passagem, e ao Real Madrid, que esta quarta-feira bateu o Paris Saint-Germain por 3-1, após ter perdido por 1-0 na primeira mão.