Mariana Vieira da Silva revelou esta tarde mais detalhes sobre a forma como a final da Liga dos Campeões vai ser realizada na cidade do Porto.

A Ministra de Estado e da Presidência revelou que os lugares no estádio - limitados a 12 mil - serão marcados e definidos pela Direção-Geral de Saúde e que todos os bilhetes serão nominais e com lugares marcados.

Além disso, Mariana Vieira da Silva explicou ainda que os adeptos que viajarem até ao Porto ficarão menos de 24 horas em território nacional e sempre dentro de uma 'bolha'.

"As pessoas que vierem à final da Liga dos Campeões virão e regressarão no mesmo dia, com teste feito, em situação de bolha e em voos charteres. Farão deslocações para uma zona de espera, dai para o estádio e daí para o aeroporto, estando em território nacional menos de 24 horas, em bolha e com testes obrigatórios, feito, em princípio, antes de entrarem no avião", disse.

A UEFA informou hoje que será o Estádio do Dragão a receber a final da 'Champions', que opõe as equipas inglesas do Manchester City e do Chelsea.

"O Porto foi escolhido para substituir Istambul, no seguimento das dificuldades intransponíveis de viagens dos adeptos ingleses, tendo em conta que a Turquia integra a ‘lista vermelha' do Reino Unido", refere a UEFA, em relação às restrições existentes devido à pandemia da covid-19.