Arrigo Sacchit fez uma declaração polémica esta segunda-feira, na projeção do embate entre o Villarreal e o Liverpool, da segunda-mão das meias-finais da Liga dos Campeões. O treinador italiano garante que não há nenhum jogador de classe mundial na formação de Jurgen Klopp.

"O Liverpool não tem um jogador de classe mundial. Quando Salah estava em Itália, ele era um bom jogador, mas não de classe mundial... Mas eles jogam com um ritmo e uma intensidade muito altas", disse o técnico na coluna de opinião que assina no jornal 'Gazzetta dello Sport'.

Já na semana passada Sachi tinha feito uma tirada que também causou polémica junto dos adeptos do Inter Milão, ao afirmar que a equipa pratica um futebol antiquado e parecido ao da década de 1960, na Série A.  Esta segunda-feira viu-se obrigado a defender-se e explicar as suas palavras.

"Se calhar expressei mal ou me tenham entendido mal. O Inter está a jogar um bom futebol ao nível italiano, mas ao nível internacional não ganha ou ganha apenas uma em 100 vezes. Sem pressionar e sem dominar o jogo, estás limitado no que toca ao quão longe podes ir", explicou.

O jogo entre o Villarreal e o Liverpool, da 2.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões, tem início agendado para as 20:00 (hora de Lisboa), no Estádio de la Cerâmica, em Villarreal, e será dirigido pelo holandês Danny Makkelie. No primeiro encontro os ingleses venceram os espanhóis em casa por 2-0.

Caso ultrapassem o conjunto espanhol, o Liverpool vai medir forças com o vencedor do embate de quarta-feira entre o Manchester City e o Real Madrid, no qual os ingleses vão defender a vantagem de um golo na segunda mão, depois de terem vencido em casa os 'merengues', por 4-3.