Roger Schmidt desvalorizou o facto de o Benfica já não ter hipóteses de continuar na Liga dos Campeões e manifestou a sua expectativa de um jogo difícil para esta terça-feira (19h45), no Estádio da Luz, na última jornada da fase de grupos da 'liga milionária'.

"Espero que o Benfica vá querer despedir-se com uma boa exibição amanhã. O grupo era equilibrado e o Benfica foi infeliz em alguns resultados, como no jogo com o Zenit em que podia ter ganho. E o Benfica só perdeu um dos últimos 15 jogos internacionais, por isso sabemos que vamos encontrar dificuldades", afirmou o técnico alemão.

Em declarações prestadas na conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz, Roger Schmidt assumiu que poderá fazer algumas alterações, uma vez que a sua equipa tem passaporte carimbado para os 'oitavos'. "Todos os jogadores têm alegria de jogar, ainda mais em desafios internacionais. Não quer dizer que não sejam profissionais e que não levem o jogo a sério. Tenho ideias de fazer uma ou outra alteração, porque os jogadores já têm muitos jogos nas pernas, mas a ideia é jogar para ganhar", vincou, sem, contudo, avançar nomes.

O técnico assegurou ainda que a sua equipa já virou a página sobre a derrota [0-1] na última jornada da Bundesliga com o Bayern Munique. "Não é novidade jogar de três em três dias. É uma exigência à qual estamos habituados. Não estou cem por cento satisfeito com o jogo, mas a exibição foi positiva e agora podemos focar-nos no jogo com o Benfica", sentenciou.

Já o jogador Simon Rolf garantiu não ter esquecido o desaire da equipa germânica na Luz em 2012/13, para a Liga Europa. "Obviamente não tenho muitas boas recordações, porque perdemos aqui há ano e meio para a Liga Europa, mas o Estádio da Luz é um grande estádio e é um prazer jogar aqui", começou por dizer, acrescentando a sua confiança numa boa campanha na presente edição da liga milionária: "Estou confiante que o Bayer Leverkusen ainda vai fazer muitos jogos nesta edição da Liga dos Campeões."