O Benfica ficou hoje a conhecer os seus adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões e o nome mais sonante é, sem dúvida, o do vice-campeão europeu Manchester United, a que se juntam o Basileia, da Suíça, e o Otelul Galati, da Roménia.

O Manchester United já ganhou a prova por três vezes, uma delas precisamente frente aos encarnados, e é o atual campeão inglês.

Na Liga dos Campeões, Benfica e Manchester já se encontraram por sete vezes e apenas numa ocasião as águias saíram vitoriosas, com seis vitórias para os red devils.

Na memória de muitos estará certamente a final da Taça dos Campeões Europeus perdida por 4-1, com um bis de Bobby Charlton, que foi precisamente quem hoje tirou o nome do Benfica do pote 2 para o Grupo C.

Já quanto aos suíços do Basileia, o Benfica nunca defrontou a formação helvética e terá assim oportunidades de se estrear frente aos atuais campeões da Suíça.

Finalmente, o Otelul Galati será também uma estreia para a formação de Jorge Jesus, visto que as duas formações nunca se defrontaram. Os romenos venceram o campeonato na última temporada.

Teoricamente, este foi um bom sorteio para os vice-campeões nacionais, numa fase em que são apurados para os oitavos de final os dois primeiros classificados de cada grupo e o terceiro segue para a Liga Europa.