Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Eleven Sports, no final do jogo com o Marselha. O técnico emocionou-se a falar de Reinaldo Telles, dirigente do FC Porto que morreu esta quarta-feira.

Oitavos de final ficou mais perto? "É sempre importante para um clube como o nosso estar presente nesta competição, a melhor do mundo a nível de clubes, estamos conscientes da história e do peso do nosso clube. Na Champions todos os pontos são difíceis de conquistar, temos de trabalhar para conseguir esse ponto, que nos dê acesso aos oitavos de final".

Análise: "Jogo difícil, normal, contra uma equipa que pode ser a primeira da liga francesa. Entrámos no jogo e sentimos que o Marselha queria muito conquistar os três pontos e tinha esperança de passar. Estavam mais agressivos e intensos. Os primeiros 20 minutos, enquanto não mudei uma ou outra peça, tivemos dificuldades. Ajustámos e surgiu o golo. A segunda foi praticamente nossa. Depois da expulsão, num lance que não é por acaso num lançamento lateral, aproveitámos e conseguimos o 2-0 merecido. Fomos fazendo mudanças no jogo e os jogadores foram verdadeiros campeões. Falta um ponto e temos de continuar com qualidade".

Dificuldades antes do 1-0: "Antes do golo estávamos a jogar da mesma forma que jogámos em casa, trocámos uma peça só por impedimento do Uribe, o trabalho dos nossos avançados foi muito bom, mas a linha defensiva do Marselha estava muito baixa. A partir do momento em que vi que estava difícil contrariar o primeiro momento ofensivo do Marselha, meti o Otávio atrás do Marega e os alas mais altos. Aí começámos a pegar no jogo, fizemos o golo. Segunda parte muito consistente da minha equipa, chegámos ao 2-0 em inferioridade numérica, foi uma vitória justíssima da nossa parte, grande trabalho dos jogadores no decorrer do jogo".

Gestão depois do 2-0: "Não gosto da palavra gestão, gosto que a equipa esteja a ganhar e continue com os olhos postos na baliza adversária e assim gerir o jogo. É continuar com a intensidade alta para fazer mais um golo e tentar não sofrer."

Grande exibição de Zaidu: "O Zaidu está a mostrar aquilo que eu queria, trabalhamos com todos os jogadores que chegam ao clube e não conhecem muito bem a realidade, mas também no trabalho específico que tem de fazer dentro da sua posição. O Zaidu tem feito esse trabalho, sabíamos das qualidades que ele tem, é uma evolução constante que terá de ter. Essa continuidade e consistência terá de ser importante num clube grande, na Champions. O Zaidu, como todos os Zaidus do FC Porto, está aqui para receber esses ensinamentos normais daquilo que fazemos".

Vitória dedicada a Reinaldo Telles: "É difícil, é injusto da minha parte não ter começado por dedicar a vitória ao senhor Reinaldo, o nosso chefinho, uma pessoa que me viu chegar com 16 anos ao FC Porto. Era amado por toda a gente, respeitava todas as pessoas do futebol, um abraço à sua família, sentimos uma profunda dor. Nenhuma palavra pode dizer o que vai na cabeça das pessoas que gostavam do senhor Reinaldo. A família portista dedica-lhe esta vitória".

O FC Porto ficou a um ponto de assegurar o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer esta quarta-feira em Marselha por 2-0, em jogo do grupo C da prova. O triunfo dos 'dragões' começou a ser desenhado no final da primeira metade, através de Zaidu, aos 39 minutos, tendo Sérgio Oliveira, aos 72, na conversão de uma grande penalidade, ampliado a contagem, numa altura em que atuavam com menos um, devido à expulsão de Grujic, aos 67, por acumulação de amarelos. No momento da grande penalidade, também o Marselha ficou reduzido a 10, com a expulsão de Balerdi, que fez a falta para o 'castigo máximo'.

Concluída a quarta jornada, os 'dragões' ocupam a segunda posição do grupo C, com nove pontos, e estão agora a apenas um ponto de assegurarem a presenta nos 'oitavos', quando faltam duas jornadas para o termo desta fase. O Manchester City lidera, com 12 pontos, estando o Olympiakos, de Pedro Martins, na terceira posição, com três pontos, enquanto o Marselha, de André Villas-Boas, ainda não somou qualquer ponto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.