O antigo internacional português Luís Figo revelou, esta sexta-feira, que irá torcer pelo FC Barcelona na final da Liga dos Campeões frente ao Manchester United, no dia 28 de maio, em Wembley, em Londres.

«Vou torcer pelo FC Barcelona, equipa que representei e com a qual simpatizo», disse o antigo jogador, presente no circuito Audi Med Cup, onde apadrinhou o velejador português Francisco Lobato na prova que decorre até domingo em Cascais.

Quando questionado quanto às preferências para a “Champions”, Luís Figo não hesitou em dizer que estará do lado dos catalães, clube que representou durante cinco épocas, de 1995 a 2000, antes de se transferir para o rival Real Madrid.

O futebolista português mais internacional de sempre, passou do estatuto de jogador adorado pelos “culé” a detestado, depois de assinar pelos “merengues”, que na ocasião pagaram 60 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão.

Já no Real Madrid, Figo foi eleito o jogador da FIFA em 2001, e chegou a viver momentos menos bons no clássico com o FC Barcelona, nomeadamente em 2003, quando o público o apelidou de “pesetero” e lhe arremessou vários objectos, entre eles uma cabeça de porco.

Depois da passagem pelo Real Madrid (2000/05), Figo transferiu-se para os italianos do Inter Milão, onde terminaria a carreira em 2009, com 37 anos, e num momento em que o clube transalpino era orientado por José Mourinho.