O Bayern Munique trouxe hoje para Lisboa, para defrontar na quarta-feira o Benfica, 20 futebolistas, numa lista em que Pep Guardiola não conta com os lesionados Boateng, Robben, Badstuber e Benatia.

A equipa bávara saiu ao final da manhã de Munique, prescindindo do treino em Lisboa e mais logo, às 17:00, está prevista a conferência de imprensa de antevisão do jogo, que contará com o técnico e os futebolistas Thiago Alcântara e Thomas Muller.

À saída da Alemanha os futebolistas do Bayern Munique revelaram estar confiantes para o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, com o capitão Philipp Lahm a salientar que os bávaros vão a Lisboa “para ganhar”.

O ex-futebolista Rummenigge, presidente do Bayern, foi mais cauteloso e lembrou que quem está nos quartos de final tem de ser uma equipa de “grande qualidade”, enquanto o também ex-jogador Mathias Sammer, diretor-desportivo, pediu “humildade”.

O jogo entre Benfica e Bayern Munique, no qual as ‘águias’ procuram superar uma desvantagem de 1-0, está agendado para quarta-feira às 19:45 no Estádio da Luz e terá arbitragem do holandês Bjorn Kuipers.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Manuel Neuer, Sven Ulreich e Tom Starke.

- Defesas: Serdar Tasci, Javi Martínez, Rafinha, Juan Bernat, Philipp Lahm e David Alaba.

- Médios: Thiago Alcântara, Franck Ribéry, Xabi Alonso, Mario Götze, Sebastian Rode, Arturo Vidal e Joshua Kimmich.

- Avançados: Robert Lewandowski, Douglas Costa, Thomas Müller e Kingsley Coman.