Freddy Guarín foi o jogador escolhido para projetar o encontro com o APOEL, correspondente à terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, que se disputará no Estádio do Dragão.

O médio colombiano está de regresso às competições europeias, após ter cumprido dois jogos de castigo pela expulsão no Mónaco, na Supertaça Europeia contra o Barcelona.

«O regresso transmite-me uma sensação de muita confiança. Espero estar ao melhor nível para ajudar a equipa. Não é bom estar de fora, pelo ritmo, e porque um jogador tem de estar sempre disponível para o seu treinador», explicou, esta terça-feira, Guarín, em conferência de imprensa, no auditório do Estádio do Dragão.

Depois de uma época de fora da Liga dos Campeões, por ter ficado a disputar (e conquistado) a Liga Europa, Freddy Guarín confessou ter «muitas saudades» da prova milionária. Mas por falar em Liga Europa, o melhor marcador da prova na época passada, Radamel Falcao, já não está na família azul e branca.

Recentemente, o Guarín e Falcao estiveram juntos na seleção colombiana, e o médio do FC Porto confessou que ficou triste por não terem regressado juntos à cidade do Porto.

«Foi bom estar com o Falcao e tive pena que ele não regressasse comigo. Somos grandes amigos, partilhámos muita coisa, mesmo a nível pessoal. Estar no aeroporto e não viajar com ele foi uma sensação diferente. Ele está contente no Atlético de Madrid e espero que tudo lhe corra muito bem», disse Guarín.

Quanto ao desafio de amanhã, Guarín espera ser titular e soltou uma frase para prender a atenção do seu treinador, que estava sentado ao lado dele.

«Todos os que estão cá [em conferência de imprensa de antevisão] foram titulares…»

«Nem todos…» disse Vítor Pereira, ao mesmo tempo que treinador e jogador soltavam uns sorrisos.

O encontro entre FC Porto, terceiro classificado com três pontos, e APOEL, primeiro classificado com quatro pontos, tem início às 19h45 desta quarta-feira, no Estádio do Dragão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.