Para além de Inzaghi, a antevisão à final da Liga dos Campeões também se estendeu aos jogadores do Inter.

"São as duas finais mais importantes que um futebolista pode disputar. Só a camisola muda, as sensações são as mesmas: sensações únicas, chegamos ao fim graças ao trabalho do ano inteiro, ao trabalho em equipa. Estamos no último passo, temos de estar preparados, para nós, para a equipa, para os adeptos, para o clube”, salientou Lautaro Martínez, campeão pela Argentina no Mundial 2022.

O avançado garantiu que a equipa quer levar o troféu para Milão.

"É um sonho, um grande sonho: sabemos que vai ser difícil de alcançar, mas temos trabalhado muito para chegar lá, falta-nos um último passo", disse ainda.

Matteo Darmian, que já jogou no Manchester United, destacou a força do adversário: "Todos nós conhecemos as qualidades do City, tem grandes individualidades. Teremos que ser determinados e cuidadosos para colocá-los em dificuldade. Como sempre fizemos, vamos tentar levar adiante as nossas ideias, às quais vamos juntar coração e sacrifício num jogo onde os detalhes farão a diferença".

Já o turco Hakan Calhanoglou, realçou a importância de jogar em Istambul. "Estou feliz e orgulhoso por jogar a final no meu país, tenho a certeza de que o meu povo me vai apoiar. Espero poder levantar a taça, espero também marcar, claro. Não vai ser fácil, sabemos que eles são muito fortes, mas com todo o coração que temos, vamos conseguir", disse.

Manchester City e Inter de Milão defrontam-se este sábado a partir das 20h [hora de Portugal Continental].