O Liverpool está a investigar queixas de adeptos que foram maltratados pela polícia de Sevilha, antes do encontro que opôs as duas equipas para a Liga dos Campeões.

Segundo avança o jornal The Telegraph, os adeptos terão se queixado de excesso na revistas feitas pela polícia espanhola e pelos assistentes no Estádio Sánchez Pizjuían, relatando espisódios de violência e de recusa em deixar entrar os fãs.

O clube inglês está agora a recolher os testemunhos dos adeptos, para melhor compreender aquilo que se está a passar.

"Depois de vários testemunhos detalhados e problemáticos dos adeptos do Liverpool que foram ver o jogo com o Sevilha, o clube está a tentar estabelecer os factos relativamente ao tratamento recebido pelas mãos dos assistentes e da polícia local", anunciou o clube.

"A segurança dos nossos adeptos é uma das nossas preocupações primordiais e temos de recolher toda a informação relevante antes de responder".

A UEFA veio revelar também que já foi informada destas queixas.

"Nós estamos cientes que existem alguns problemas com a entrada dos apoiantes forasteiros em relação aos fãs que queriam aceder ao estádio", revelou um porta-voz do organismo europeu.

Recorde-se que o Liverpool recebeu 2.500 bilhetes para este jogo, apesar de muitos milhares de adeptos terem viajado para a cidade espanhola e viu o jogo em vários bares e restaurantes.