Decorrida mais uma jornada da Liga dos Campeões, existiram resultados surpreendentes e a confirmação de mais conjuntos para os 'oitavos' da prova. O Real Madrid perdeu com o Borussia de Dortmund, o Manchester City derrotou o Nápoles em Itália e o FC Porto subiu ao segundo lugar do Grupo G, depois de triunfo sobre o Leipzig.

Liverpool com mais uma vitória forte e Sevilha sobe ao segundo lugar do Grupo E

Num Grupo E muito em aberto, o Liverpool e o Sevilha saíram vitoriosos nos seus respetivos encontros.

Depois de 7-0 na Eslovénia, o Liverpool procurava consolidar a liderança do grupo com uma vitória sobre o Maribor. E foi mesmo isso que fez, apesar de ter dado uma parte de avanço. Os golos surgiram todos no segundo tempo, com Mohamed Salah, Emre Can e Daniel Sturridge a fazerem os três golos da vitória. Pelo meio, James Milner ainda falhou uma grande penalidade.

No outro encontro do grupo, o Sevilha venceu o Spartak Moscovo por 2-1. Clément Lenglet fez o primeiro golo do clube 'andaluz' aos 30 minutos de jogo, com Éver Banega a aumentar a vantagem aos 59 minutos. Zé Luís ainda reduziu para o conjunto russo, mas não foi suficiente para levar de vencida a equipa espanhola.

Com estes resultados, o Liverpool lidera o grupo, com oito pontos, seguido do Sevilha, que tem sete pontos. O Spartak Moscovo tem cinco pontos, enquanto que o Maribor tem apenas um ponto.

Manchester City confirma favoritismo do grupo e Paulo Fonseca consegue mais uma vitória

O Manchester City continua com um percurso 100% vitorioso na Liga dos Campeões. Desta fez, foi a Itália vencer o Nápoles por 4-2. Otamendi, Stones, Aguero e Sterling fizeram os golos da equipa inglesa, enquanto que Lorenzo Insigne e Jorginho fizeram os golos napolitanos.

No outro encontro do Grupo F, o Shakhtar Donestk, de Paulo Fonseca, derrotou o Feyernoord por 3-1. O conjunto holandês até foi o primeiro a colocar-se em vantagem, por Nicolai Jorgensen. No entanto, Facundo Ferreyra e Marlos viriam a consumar a reviravolta ainda na primeira parte.

Na segunda parte, Marlos viria a confirmar a vitória, com mais um golo aos 68 minutos, a passe de... Facundo Ferreyra.

Com estes resultados, o Manchester City já está qualificado para a próxima fase da Liga dos Campeões, com 12 pontos. O Shakhtar Donetsk segue em segundo lugar com nove pontos e o Nápoles em terceiro lugar, com três pontos. Em último lugar está o Feyernoord, com zero pontos.

Tudo empatado na Turquia e FC Porto vinga derrota na Alemanha

A jornada do Grupo G permitiu ao FC Porto um resultado que lhe permite sonhar com os 'oitavos' da prova e apenas a depender de si próprios.

O primeiro jogo decorreu entre o Mónaco e o Besiktas, que empataram a uma bola na Turquia. Rony Lopes marcou primeiro para o conjunto monegasco, mas um penálti sofrido por Quaresma e convertido por Tosun viria a dar o empate entre o clube turco e o emblema dirigido por Leonardo Jardim.

No outro encontro, o FC Porto venceu o Leipzig por 3-1 e subiu ao segundo lugar do Grupo G. Herrera, Danilo Pereira e Maxi Pereira marcaram os golos do conjunto 'azul e branco', com Timo Werner a marcar para os alemães.

Com estes resultados, o Besiktas está em primeiro lugar do grupo, com dez pontos, seguido do FC Porto, que tem seis pontos. O Leipzig está no terceiro posto, com quatro pontos e o Mónaco está em último, com dois pontos.

Tottenham agudiza crise do Real Madrid e Dortmund continua sem vencer

O Grupo H foi o grupo onde surgiram mais surpresas na jornada europeia. Se por um lado, o Tottenham venceu o Real Madrid por 3-1, por outro lado, o Borussia Dortmund continua sem vencer na prova, depois de empatar com o APOEL a uma bola.

No jogo que atraía mais as atenções, foi Dele Alli a assumir a decisão da partida entre o Real Madrid e o Tottenham. O médio inglês marcou dois golos no encontro e foi decisivo para vergar o conjunto madrileno. Christian Eriksen ainda fez o terceiro golo dos 'Spurs', antes de Cristiano Ronaldo reduzir para os 'blancos'.

No outro encontro do grupo, o Dortmund ainda começou a vencer a partida, com Raphael Guerreiro a marcar o primeiro golo da partida. No entanto, um golo de Michael Pote, a passe de Carlão, viria a dar o empate ao APOEl.

Com estes resultados, o Tottenham já marcou lugar na próxima fase da prova, com dez pontos, assumindo a liderança do grupo. O Real Madrid está na segunda posição, com sete pontos. Já Dortmund e APOEL estão em terceiro e quarto lugar, respetivamente, com dois pontos.