O Benfica foi hoje afastado da Liga dos Campeões de futebol, ao perder na Alemanha com o Borussia Dortmund por 4-0, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da prova.

Depois de ter vencido na primeira por 1-0, o Benfica cedo viu a equipa germânica anular a desvantagem, quando Aubameyang inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, resultadom que se manteve até aom intervalo.

No arranque da segunda parte, o Borussia 'fechou' a eliminatória, com golos no espaço de dois minutos, primeiro por Pulisic (59) e depois com novo golo de Aubameyang (61), que viria a anotar o seu terceiro tento aos 85.

No final do jogo, Nélson Semedo assumiu que os dois golos de 'rajada' na segunda parte afetaram a equipa do Benfica.

"Na segunda parte sofremos dois golos repentinos e a partir daí foi difícil. Estamos orgulhosos da campanha que fizemos. Jogámos contra uma grande equipa", começou por dizer o lateral direito do Benfica em declarações à Sport TV.

Questionado sobre o possível impacto negativo da pesada derrota, Nélson Semedo garantiu que o grupo está motivado para lutar pelo tetracampeonato.

"Isto é a Liga dos Campeões e agora é pensar no campeonato. Não muda nada o que queremos para o resto da época."

Em relação ao seu futuro no Benfica, o lateral direito garantiu que está satisfeito na Luz e voltou a frisar a sua ligação ao clube.

"O meu futuro? Como referi, estou muito contente a jogar no Benfica, no Estádio da Luz e com os nossos adeptos que hoje estiveram aqui em peso. Estou completamente focado no Benfica e quero ficar muitos anos", frisou Nélson Semedo.