Nuno Espírito Santo está convicto de que o FC Porto não vai ter de mudar para defrontar a Juventus. Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o treinador portista afirmou que a equipa está ciente da sua identidade.

“Vamos enfrentar este desafio com respeito, admiração e uma certeza: a nossa ideia de jogo não vai mudar. Contra a Juventus ou contra qualquer outro adversário, a nossa forma de jogar não muda, pois representa a nossa identidade. Se queremos criar alguma coisa numa equipa jovem como a do FC Porto, para competir com os melhores temos de implementar princípios e defendê-los”, explicou o técnico dos ‘dragões’.

Com duelo marcado para dia 22 de Fevereiro, ainda falta algum tempo para o embate entre os ‘dragões’ e a ‘vechia signora’. Para Nuno Espírito Santo, a Juventus é uma equipa muito forte que está a lutar pelo sexto título.

”Não há dúvida que a Juventus será sempre um grande rival: construíram a equipa para a Liga dos Campeões, que é o seu grande desafio. Lutam pelo sexto título em Itália e têm conseguido tudo o que poderiam esperar. O grande objetivo será a ‘Champions’, mas para obtê-lo terão de lutar contra nós”

Continuar na prova é o grande objetivo do treinador do FC Porto que admite conhecer a força da Juventus.

"Vamos estar com muita força, com o desejo de estar na Liga dos Campeões. É um teste e um desafio para nós. Reconhecer o potencial da Juventus, mas sabendo que temos as nossas armas. A determinação que vejo nos meus jogadores é máxima".

Recorde-se que o FC Porto e a Juventus defrontaram-se apenas em três ocasiões, com o saldo a não ser positivo para os ‘dragões’. Frente à ‘Vecchia Signora’, o melhor que os dragões conseguiram foi um empate. Os outros dois encontros terminaram com duas derrotas.