Depois das emoções da Jornada 1 da Liga dos Campeões, a Jornada 2 tem lugar apenas uma semana depois (em virtude de, devido ao Mundial 2022 em novembro/dezembro, as seis jornadas serem esta temporada condensadas num menor período de tempo.

E, para esta terça-feira, há grandes jogos programados. O Sporting, depois do triunfo sobre o Eintracht na ronda inaugural vai receber o Tottenham a partir das 17h45, enquanto às 20h00 o FC Porto recebe o Club Brugge na tentativa de inverter a derrota em Madrid, na ronda inaugural.

Para além dos encontros das formações portuguesas, o destaque vai para dois embates entre antigos campeões europeus. Em Inglaterra, o Liverpool vai receber o Ajax, mas é a receção do Bayern Munique ao Barcelona, num jogo que marca o regresso de Lewandoowski a um estádio que tão bem conhece.

"A nível pessoal, ficarei contente por vê-lo", disse o treinador do Bayern, Julian Nagelsmann, sobre a perspectiva de enfrentar o goleador Robert Lewandowski, autor de 344 tentos em 375 jogos pela equipa da Baviera antes de sair neste Verão.

A verdade, é que Lewandowski entrou com tudo no Barça: leva seis golos em cinco jornadas na Liga espanhola e tornou-se no primeiro jogador a assinar um "hat-trick" na Champions League por três clubes diferentes ao facturar por três vezes no triunfo do Barça sobre o Plzeň, por 5-1, na Jornada 1.

Eis o programa do dia

Plzeň - Inter (17h45)
Sporting - Tottenham (17h45)
Liverpool - Ajax (20h00)
Rangers - Nápoles (20h00)
Porto - Club Brugge (20h00)
Leverkusen - Atlético (20h00)
Bayern - Barcelona (20h00)
Marselha - Frankfurt (20h00)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.