O Sporting defronta esta quarta-feira, a partir das 20h00, o Ajax em Alvalade, em partida da jornada inaugural do Grupo C da Liga dos Campeões 2021/22. Um encontro que marca o regresso dos 'leões' à prova e sobre a qual Rúben Amorim falou na tarde desta terça-feira.

O treinador dos atuais campeões nacionais garantiu que o facto de o Sporting vir de dois empates consecutivos em nada afetará a equipa.

"Nós não nos preocupamos com a distância, nós pensamos jogo a jogo e olhamos muito para aquilo que fazemos. Em Famalicão não estivémos tão bem, mas com o FC Porto fizémos um jogo muito bom e bastante competente. A equipa está num bom momento e confrontos contra o Ajax só podem fazer crescer este Sporting. Este é um ótimo momento para defrontarmos o Ajax", frisou.

O técnico leonino reconehceu que Coates e Pedro Gonçalves serão ausências importantes. "Não podemos esconder o peso dessas ausências. Falamos de um que foi o melhor jogador da I Liga e outro foi o melhor marcador. Sobretudo a ausência de Coates, já que falamos da ausência de um jogador que é líder, dentro e fora do campo, e que tem já bastante experiência", admitiu.

Amorim garante, contudo, que apesar de os jogadores do Sporting não contarem com experiência na Liga dos Campeões e poderem até revelar alguma ansiedade, a formação verde e branca vai jogar para ganhar.

"A ansiedade e a vontade de vencer é a mesma. E digo sinceramente. Claro que é um jogo especial. Penso que tem mais impacto nos jogadores. Eu tenho um péssimo registo na Europa, por isso só posso melhorar", frisou.

Quanto às perspetivas do Sporting na competição, Amorim mostra ambição. "Vamos lutar por todos os jogos, não vale a pena estar a fazer contas. Nós queremos competir com os melhores para ver como está a equipa. Agora, queremos ganhar o encontro frente ao Ajax", disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto