O treinador do Benfica fez esta terça-feira a antevisão do próximo jogo na Liga dos Campeões, frente ao Atlético Madrid, e garantiu que os 'encarnados' vão jogar no Vicente Calderón para vencer, apesar de reconhecer as dificuldades, a agressividade e o poderio do adversário.
"Muitas vezes usamos o termo agressividade em Portugal para falar de uma equipa difícil e combativa. Não tem nada a ver com a noção psicológica de maldade. O Atlético é isso: uma equipa difícil, intensa, competitiva, complicada de derrotar. Temos consciência disso e estamos preparados para isso. O Atlético vai criar-nos problemas, mas estamos preparados e temos a noção que só reconhecendo o valor do adversário é que podemos pôr as nossas armas em campo e enfrentar o jogo. O Atlético também nos vai respeitar porque o Benfica é uma equipa de dimensão europeia", disse.
Na conferência de imprensa de antevisão, em Madrid, o técnico encarnado recusou ainda a existência de uma "barreira psicológica" pelo facto de a equipa da Luz ainda não ter vencido fora de casa. "Não há barreira psicológica. O objetivo amanhã é entrar para vencer, não retirando qualquer respeito ao Atlético. Daqui a uns dias poderá falar-se o contrário. Não me preocupo também com os 16 golos que já marcámos. Olho para cada jogo e amanhã é um jogo da Champions", sublinhou.
Rui Vitória foi mais pormenorizado na análise ao encontro e explicou que um eventual triunfo diante dos colchoneros passa pelo sucesso em três parâmetros: "Parece-me que temos de ter três focos para levar o jogo de vencida: total disponibilidade, concentração máxima em todos os momentos do jogo, e inspiração. Estes três fatores serão determinantes. E neste campo da inspiração também temos um conjunto de jogadores que a qualquer momento também podem resolver qualquer desafio".
Por fim, o treinador do Benfica agradeceu antecipadamente o apoio esperado de cerca de três mil adeptos encarnados. "Isto é a dimensão do Benfica, a levar o clube além-fronteiras. Se mais bilhetes houvesse, mais estariam esgotados. Para nós tem um significado enorme. Vamos estar em minoria, mas temos a noção que estes três mil adeptos vêm ajudar-nos a ter um bom resultado, a participar no que nós queremos e são o rosto do Benfica", concluiu.
O At. Madrid-Benfica está agendado para esta quarta-feira, às 19h45, no Estádio Vicente Calderón.
Comentários