Eduardo 'Toto' Salvio está totalmente recuperado de uma lesão e é opção de Rui Vitória para o jogo de amanhã com o AEK de Atenas, revelou esta segunda-feira o treinador do Benfica em conferência de imprensa de antevisão à partida da segunda jornada do Grupo E da Liga dos Campeões.

O extremo argentino falhou o último jogo com o Desportivo de Chaves devido a lesão e foi convocado para o jogo com o AEK de Atenas, mas ainda não era conhecida a fase da sua recuperação física. Na conferência de imprensa de antevisão, Rui Vitória confirmou que Salvio está 'totalmente apto' para ir a jogo com o AEK de Atenas.

"Só vou dizer isto: todos os que estavam disponíveis para competir foram convocados. Por isso, o Salvio está totalmente apto para ir a jogo", atirou Rui Vitória.

Em relação aos recentes maus resultados do Benfica, Rui Vitória foi questionado sobre se sentia maior pressão depois das críticas que foi alvo durante a semana.

"Pressionado, sinto-me sempre por estar a representar esta grande instituição. Pressionado, no sentido mais negativo do termo, não me sinto. Não posso andar para trás, temos é de andar para a frente. Não vale a pena dedicarmos as nossas energias ao passado e ao futuro, importa é canalizarmos forças para o presente", afirmou Rui Vitória.

A equipa comandada por Rui Vitória vem de uma série de oito derrotas consecutivas na fase de grupos da Liga dos Campeões e não vence um jogo nesta fase da prova desde fevereiro de 2017 quando derrotou na Luz o Borussia Dortmund por 1-0. Questionado sobre se existe maior pressão para as duas equipas por terem perdido o jogo inaugural da fase de grupos, Rui Vitória respondeu: "Nós, treinadores e jogadores, vivemos isto de uma forma muito natural. Se tivéssemos ganho também havia a pressão de ganhar. A pressão de ganhar é permanente e não há da nossa parte uma pressão acrescida por termos perdido o jogo inaugural da fase de grupos."

O AEK Atenas - Benfica, da 2.ª jornada do Grupo E da 'Champions', está agendado para às 20h00 desta terça-feira, no Estádio Oaka Spiridon Louis e será dirigido pelo árbitro israelita Orel Grinfeld. De recordar que na primeira jornada os 'encarnados' perderam em casa com o Bayern Munique por 2-0, enquanto a turma grega perdeu fora com o Ajax por 3-0.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.