Acabou o 'sonho' de Jorge Jesus de garantir o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões. O Sporting foi derrotado pelo Real Madrid por 2-1 e está fora da próxima fase da competição. No dia em que Alvalade bateu o recorde de assistências, com 50 mil e 46 espetadores, os 'leões' estavam obrigados a vencer para ainda sonhar com um possivel apuramento, mas acabaram por ser derrotados num jogo em que não conseguiram fazer o que Jorge Jesus tinha pedido antes do início do encontro: marcar mais golos.

O Jogo:

O embate entre as duas equipas começou divido com muito do jogo pelo 'miolo' do terreno. As jogadas de perigo só surgiram quando a bola entrava nas zonas laterais. Foi numa dessas situações que nasceu o único golo da primeira parte. Modric mostrou a sua qualidade quando colocou a bola na área num livre à direita. A defesa do Sporting não conseguiu aliviar a bola que, na dividida, ressaltou e deu golo a Varane para o Real Madrid.

Na segunda parte a vida da equipa de Jorge Jesus ficou mais complicada com a expulsão de João Pereira. Com menos um, já depois de ter entrado Joel Campbell para o lugar de Bruno César, o Real Madrid foi gerindo a posse de bola atento a quaisquer tentativas de uma reação leonina. A jogar com dez, o Sporting ainda conseguiu chegar ao empate por grande penalidade cometida por Coentrão. O defesa português tocou a bola com a mão dentro da área e o árbitro marcou grande penalidade. Adrien Silva foi o jogador chamado à marca dos 11 metros e não tremeu na hora de bater Keylor Navas.

Na pressão final do Sporting atrás da vitória acabou por ser o Real Madrid a marcar golo. Benzema, que tinha entrado na segunda parte, fez o golo e 'matou' as chances de apuramento do Sporting a cinco minutos dos 90. Com esta derrota os 'leões' estão arredados das contas do apuramento para a próxima fase. Com o terceiro lugar e três pontos conquistados, a equipa portuguesa vai ter de lutar com o Légia de Varsóvia, na última ronda, a ida à Liga Europa.

O momento:

Expulsão de João Pereira. Numa altura em que o Sporting tentava chegar ao empate a 'cabeça quente' do defesa valeu-lhe uma expulsão e cortou o impeto leonino frente aos campeões da Europa. Mesmo Jorge Jesus considerou a expulsão um "tiro no pé".

Os melhores:

Coates. O central uruguaio foi o jogador encarregue de marcar Ronaldo e cumpriu o dever. O goleador português ficou em branco pela primeira vez numa visita a Alvalade como adversários dos 'leões'.

Gelson. depois de todos os elogios de que foi alvo, o extremo português correspondeu às palavras. Mais uma exibição de encher o olho dos muitos 'colossos' do futebol que estiveram presentes nas bancadas de Alvalade.

Os Piores:

João Pereira. O defesa direito passou uma primeira parte discreta e 'partiu a loiça' na segunda. Expulso quando o Sporting esboçava uma reação foi um sério revês à ascensão dos 'leões'.

Reações:


Jorge Jesus: "Sporting não foi inferior em nada"

Jorge Jesus: "Expulsão de João Pereira foi um tiro no pé"

Zinedine Zidane: "Não vi o Sporting com esta intensidade nos jogos anteriores"

Curiosidades:


O Real Madrid conquistou a primeira vitória no Estádio de Alvalade em três jogos disputados frente aos 'leões'.

Cristiano Ronaldo ficou em branco pela primeira vez na condição de visitante ao Estádio de Alvalade. Nas últimas três visitas tinha faturado pelo menos uma vez (duas pelos Manchester United e uma pelo Real Madrid).

Real Madrid conquistou a terceira vitória consecutiva em Portugal. Os últimos dois encontros terminaram com triunfos 'merengues' sobre o FC Porto em 2002 e 2003.