Declarações de André Villas-Boas, treinador do Marselha, à Eleven Sports, no final do jogo com o FC Porto.

Análise ao jogo: "Muita falta de sorte, com o primeiro golo parecido ao do Dragão. Primeira parte equilibrada com poucas hipóteses para cada lado. Fizemos as alterações que nos deram outra dinâmica no ataque e pensámos que após a expulsão seria o momento para procurar o empate mas sofremos outro golo… O penálti é infantil mas também há falta que antecede o lance que o fiscal não assinala. São lições que temos de tirar. É a dura competição".

Pormenores a decidir os jogos do Marselha: "Sofremos um golo, no Olympiacos, no último minuto, no FC Porto entregámos um penálti. Por isso temos muito a melhorar, mas trabalhámos como ninguém para este jogo, os jogadores lutaram até ao fim. A competição revela-se mais difícil e é uma boa experiência para aprender".

Mexidas na 2.ª parte: "As alterações foram cedo para melhorar a equipa, mas acabámos por consentir o penálti com uma equipa que já estava a defender bem".

Próximos objetivo: "Hoje o aspeto emocional e o desejo estiveram presentes. Um dia as coisas vão sair. Fomos incompetentes e resta o terceiro lugar".

O FC Porto ficou a um ponto de assegurar o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer esta quarta-feira em Marselha por 2-0, em jogo do grupo C da prova. O triunfo dos 'dragões' começou a ser desenhado no final da primeira metade, através de Zaidu, aos 39 minutos, tendo Sérgio Oliveira, aos 72, na conversão de uma grande penalidade, ampliado a contagem, numa altura em que atuavam com menos um, devido à expulsão de Grujic, aos 67, por acumulação de amarelos. No momento da grande penalidade, também o Marselha ficou reduzido a 10, com a expulsão de Balerdi, que fez a falta para o 'castigo máximo'.

Concluída a quarta jornada, os 'dragões' ocupam a segunda posição do grupo C, com nove pontos, e estão agora a apenas um ponto de assegurarem a presenta nos 'oitavos', quando faltam duas jornadas para o termo desta fase. O Manchester City lidera, com 12 pontos, estando o Olympiakos, de Pedro Martins, na terceira posição, com três pontos, enquanto o Marselha, de André Villas-Boas, ainda não somou qualquer ponto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.