O Chelsea, tal como o Liverpool, condenou esta quinta-feira toda a forma de racismo, após a divulgação nas redes sociais de um vídeo de adeptos do emblema londrino a proferir cânticos racistas contra o atacante egípcio dos 'reds', Mohamed Salah. A divulgação do vídeo coincidiu com o jogo dos 'blues' na Liga Europa contra o Slavia de Praga.

No vídeo, é possível ver vários adeptos do Chelsea, segundo a imprensa britânica, a cantar "Salah, és um bombista", num ato que o Liverpool considera "perigoso", segundo um comunicado da equipa que é líder da Premier League.

"Este comportamento deve ser considerado o que é: puro sectarismo", acrescenta o clube de Anfield, que afirmou que entrou em contacto com o Chelsea e com a polícia "para identificar os indivíduos" que aparecem no vídeo.

O Chelsea, sem mencionar diretamente o vídeo, publicou esta quinta-feira outro comunicado no qual lembra que o clube "considera horrível toda a forma de comportamento discriminatório".

"O Chelsea considera todas formas de comportamento discriminatório como abomináveis, e caso existam adeptos portadores de bilhetes de época envolvidos em tais comportamentos, serão tomadas as medidas mais pesadas possíveis contra as referidas ações. Estes indivíduos envergonham a maioria dos adeptos do Chelsea, que não os toleram no seu clube", escreveram os 'blues'.

A equipa londrina, que venceu o Slavia Praga por 1-0 na República Checa, anunciou que "tomará as medidas mais severas" contra qualquer responsável por incidentes racistas, se for provado que são "membros" ou "sócios" do clube.

Segundo a imprensa britânica, três adeptos dos 'blues' tiveram o acesso vedado ao estádio do Slavia Praga para o jogo da Liga Europa devido ao vídeo, que foi divulgado nas redes sociais.

O treinador do Chelsea, Maurizio Sarri, comemorou a "decisão muito forte" tomada pelo clube, afirmando, no entanto, que ainda não tinha visto o vídeo.

Liverpool e Chelsea defrontam-se no domingo em Anfield para a Premier League, onde são primeiro e terceiro colocados, respectivamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.