O árbitro islandês Kristinn Jakobsson foi nomeado pela UEFA para o jogo de quinta-feira entre os croatas do Rijeka e o Vitória de Guimarães, da quinta jornada do grupo I da Liga Europa em futebol.

Os minhotos ainda procuram o apuramento para os 16 avos de final da competição, num momento em que são terceiros classificados do grupo, com quatro pontos, atrás dos franceses do Lyon (seis) e dos espanhóis do Bétis de Sevilha (oito), que jogam entre si.

Na última ronda, agendada para 12 de dezembro, o Guimarães recebe o Lyon.

Em outros jogos da Liga Europa, o Estoril-Praia visita o Sevilha, no grupo H, com a equipa portuguesa a ter matematicamente hipóteses de se qualificar, mas com grande dificuldade. No jogo de quinta-feira estará o árbitro grego Tasos Sidiropoulos.

O Estoril é último do grupo, com dois pontos, atrás de Friburgo (três), Slovan Liberec (seis) e Sevilha (oito).

No grupo E, Fiorentina e Dnipro estão apurados para a fase seguinte, com Pandurii – que eliminou o Sporting de Braga no “play-off” – e Paços de Ferreira já eliminados, apenas com um ponto somado.

Os pacenses recebem nesta quinta jornada a Fiorentina num jogo que será dirigido pelo israelita Eitan Shemeulevitch e que se disputa a partir das 20h05 no estádio “emprestado” do Guimarães, o Estádio D. Afonso Henriques.

Também na Liga Europa estará o árbitro lisboeta Duarte Gomes, entre o líder do grupo G, os belgas do Genk, e o segundo classificado, os ucranianos do Dínamo Kiev, nos quais alinha o médio português Miguel Veloso.