Declarações após o jogo da sexta e última jornada do grupo D da Liga Europa de futebol entre Sporting de Braga e Malmö (2-1), que decorreu hoje em Braga.

Veja as melhores imagens do jogo!

Artur Jorge, treinador do Sporting de Braga

O que falhou? "Fizemos o que era a nossa parte, hoje, mas não fomos capazes de poder ter feito mais para chegar à situação de não depender de terceiros, que é sempre muito ingrato, e quando assim é a situação assume alguma desilusão. Fizemos 10 pontos, marca que iguala a do ano passado, mas não conseguimos continuar na prova ou disputar o ‘play-off’, como na época passada. Somos a única equipa com dez pontos que fica pelo caminho, em todos os outros grupos seria suficiente para passar. Temos que nos focar já para o campeonato e, mais tarde, para o registo da Liga Conferência Europa."

Reajustar objetivos na Liga Conferência Europa: "Não temos outra alternativa que não reajustar esses objetivos. Nos jogos com o Union Saint Gilloise em casa e fora, um por infelicidade e outro por menor competência, ficámos aquém das nossas expectativas. Temos que nos reajustar de forma muito serena. Vai ser um ‘play-off’ com equipas de grande valia, vamos continuar a competir ao mais alto nível, com a mesma ambição e perceber que vamos defrontar grandes equipas e lutar por ser melhores."

Análise: "O jogo foi sempre controlado por nós, na primeira parte tivemos mais tempo no meio-campo ofensivo, o adversário jogou na proximidade da sua grande área, tivemos que ter paciência para criar espaços e finalizar, mas não fomos eficazes. Na segunda parte, a ideia foi tentar um jogador de mais ataque à profundidade, o Álvaro Djaló. Depois, com mais alterações a equipa desligou-se e permitimos o que o adversário procurou, que foi ter mais espaço e mais bola e desse alguma sensação de que tivemos um ou outro momento de maiores dificuldades, mas pelo número de oportunidades o resultado peca por escasso."

Muitos jovens lançados: "O esperado nos jogadores do Braga é contribuírem às exigências que temos internamente. Hoje, jogou o Banza, o Racic, o Hernâni, o Álvaro Djaló, o Victor Gómez, uma série de jogadores com menos minutos e que deram uma resposta que eu pretendia e cumpriram com o que lhes foi exigido. Sobre esses rumores [de Diego Lainez querer sair] não tenho conhecimento de nada, acredito que ele esteja satisfeito aqui".

Age Hareide, treinador do Malmö

Análise à derrota: "Tem sido uma época complicada para nós, hoje foi difícil fazer a equipa porque tínhamos 10 jogadores lesionados e tem sido assim ao longo da época, com muitas lesões e castigos. Hoje, tivemos chances para marcar e não aproveitámos e quando defrontámos uma excelente equipa como o Sporting de Braga, tem que ser assim, estou muito desapontado".

O Sporting de Braga venceu hoje os suecos do Malmö por 2-1, na sexta e última jornada do Grupo D da Liga Europa de futebol, mas acabou em terceiro na ‘poule’ e relegado para a Liga Conferência Europa.

Em Braga, a equipa lusa adiantou-se no marcador com um golo de Ricardo Horta, aos 36 minutos, e ampliou a vantagem por Álvaro Djaló, aos 55, com os suecos a reduzirem por Sejdiu, aos 77.

Apesar da vitória, o Sporting de Braga acabou o grupo em terceiro, uma vez que os alemães do Union Berlim venceram na visita aos vencedores do agrupamento, os belgas do Union Saint-Gilloise, por 1-0, e asseguraram o segundo lugar, com a equipa portuguesa a disputar agora o ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.