O sorteio de hoje dos 16 avos-de-final da Liga Europa, prova que substituiu a Taça UEFA, voltou a colocar a equipa alemã no caminho do Benfica, mas desta feita numa eliminatória a duas mãos.

Curiosidade acrescida é o facto da equipa alemã ter integrado já esta temporada o grupo do Sporting, com quem perdeu em Alvalade (1-0) e venceu em Berlim (1-0), terminando no segundo lugar do grupo D, logo atrás dos "leões".

Uma situação similar à que viverá o Sporting, que encontrará nos 16 avos-de-final os ingleses do Everton, adversários do Benfica no grupo I e a quem as "águias" venceram 5-0 em Lisboa e 2-0 em Liverpool.

Apesar do apuramento europeu, o Hertha Berlim atravessa uma época verdadeiramente complicada na "Bundesliga", ocupando o último lugar do campeonato com apenas seis pontos nas 16 jornadas já disputadas (uma vitória, três empates e 12 derrotas).

Apenas uma grande viragem na segunda volta poderá evitar a descida da equipa de Berlim, que há dois anos lutava pelo título alemão de futebol e agora se encontra numa situação de absoluto declínio.

Na Liga alemã, a equipa leva apenas 11 golos marcados, contra 34 sofridos.

Em 26 jogos disputados esta época para a Taça, "Bundesliga" e Liga Europa, o Hertha Berlim apenas venceu seis. De resto, soma 15 derrotas e cinco empates.

Sem um plantel de nomes sonantes, o palco europeu tem ajudado a disfarçar a crise da formação de Berlim, com as vitórias perante os dinamarqueses do Brondby (no play-off), os holandeses do Heerenveen, os letões do Ventspils e o Sporting nos jogos da fase de grupos.

Os 16 avos-de-final da Liga Europa estão agendados para 18 e 25 de Fevereiro, com o Hertha a receber primeiro o Benfica e depois, na segunda mão, a visitar o Estádio da Luz.

O vencedor desta eliminatória irá defrontar nos oitavos-de-final da competição o apurado da "ronda" entre os dinamarqueses do Copenhaga e os franceses do Marselha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.