O Sporting de Braga foi esta manhã recebido nos Paços do Concelho da cidade de Braga por centenas de pessoas em festa e “orgulhosos” dos “Guerreiros do Minho”, que se sagraram vice-campeões da Liga Europa na quarta-feira, em Dublin.

Os jogadores e direção do “Braga” chegaram à Câmara Municipal de Braga por volta das 12h00 onde estavam concentradas cerca de duas centenas de adeptos, cachecóis em riste e gargantas afinas, a entoarem cânticos de apoio aos “Guerreiros do Minho”.

«Ninguém para o Braga» e «Braga para sempre» foram das palavras mais ouvidas.

Os atletas e dirigentes foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, que os felicitou pela “brilhante época” e lhes lembrou que «não são perdedores, pelo contrário, levaram o nome de Braga longe».

O autarca desejou ainda que a próxima época seja tão «marcante e histórica» como esta e que «os jogadores que deixarem agora o Braga percam quando jogarem contra os guerreiros».

Em declarações aos jornalistas, o presidente do Sporting de Braga, António Salvador não abriu o jogo sobre quem vai orientar a equipa na próxima época, dizendo apenas que espera «que o próximo treinador tenha o mesmo sucesso que Domingo Paciência».

O responsável máximo do clube bracarense prometeu ainda que «o Braga vai continuar a ter bons resultados» e que, por isso, «vai regressar à câmara» para momentos como os de hoje.

O Sporting Braga jogou na quarta-feira a final da Liga Europa contra o FC Porto, jogo que perdeu por 1-0, golo de Falcão aos 44 minutos.