O Estoril-Praia conquistou esta quinta-feira a primeira vitória da sua história na fase de grupos da Liga Europa, mercê de um triunfo por 2-0 sobre o Panathinaikos no Estádio António Coimbra da Mota. Kléber, aos 52 minutos, e Diogo Amado, aos 69', fizeram os golos da equipa da Linha.

Os comandados de José Couceiro conseguiram ser superiores ao histórico clube grego durante grande parte do jogo e conquistaram três pontos inteiramente merecidos.

O primeiro tempo foi parco em oportunidades, embora os "canarinhos" tenham conseguido anular por inteiro o poderio do "Pana" do português Zeca. Tozé e Sebá assumiram-se como principais armas de ataque do Estoril e aproximaram-se da baliza do clube grego com frequência, embora sem grandes momentos de perigo.

Na segunda parte, Couceiro lançou Kléber e o avançado demonstrou-se essencial, ao assinar o primeiro golo da partida logo aos 52 minutos. A jogada foi construída por Sebá no corredor direito e terminou no pé do brasileiro, que não perdoou frente ao guarda-redes Stefanos Kotsolis.

O resultado final ficou construído 17 minutos depois, através de um cabeceamento exímio de Diogo Amado. O médio apareceu na grande área "qual ponta-de-lança" e desviou de cabeça o cruzamento de Cabrera, para o fundo das redes.

Com um "onze" de algumas poupanças, claramente a pensar no próximo jogo do campeonato, José Couceiro conseguiu uma vitória muito importante, que permite aos "canarinhos" sonhar com a passagem aos dezasseis-avos da prova europeia.

No outro jogo do grupo E, o Dínamo de Moscovo derrotou o PSV graças a um golo de Zhirkov nos descontos.

Recorde as principais incidências da partida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.