Declarações dos jogadores do FC Porto à SIC, após o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, depois do empate a dois golos em Roma, diante da Lazio.

Taremi: "Jogo perfeito"

"O jogo foi perfeito, conseguimos controlá-lo como queríamos. Fizemos um grande trabalho, tal como tínhamos preparado. A equipa é o mais importante. O esforço da equipa é o mais importante. A equipa esteve muito bem e isso é que tem de se destacar".

Diogo Costa: Quem vier no sorteio também é para ganhar"

"Foi um jogo de muita personalidade, soubemos aguentar. A Lazio também queria o melhor resultado e foi atrás do prejuízo, mas aguentámos bem e estamos de parabéns pelo jogo. Acho que a equipa estava bem, confiante. Na primeira parte faltou-nos criar perigo ao adversário, ajustámos isso ao intervalo e transportámos para o jogo. E isso foi decisivo. Quem vier [no sorteio] também é para ganhar."

Bruno Costa: "Foram dois grandes jogos da nossa parte"

"Senti-me muito bem, a equipa esteve muito forte nos dois jogos com a Lazio. Merecíamos a vitória hoje, tivemos muitas oportunidades no início da segunda parte. Foram dois grandes jogos da nossa parte. Encaramos todos os jogos para a vitória, estamos a pensar no próximo jogo, mas de certeza que é para ganhar."

Na sua sexta presença na Liga Europa, o FC Porto repete os ‘oitavos’ de 2010/11 e 2013/14, sendo que na primeira ocasião venceu o troféu (1-0 ao Sporting de Braga, na final) e na segunda ‘caiu’ nos ‘quartos’, perante o Sevilha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.