O Sevilha bateu a Roma por 2-0 em Duisburg, na Alemanha e carimbou a passagem aos quartos de final da Liga Europa.

Num dos jogos desta fase que foram decididos a uma só mão, a equipa da Andaluzia fez os únicos dois golos da partida ainda no primeiro tempo.

Numa eliminatória a uma só mão, disputada em Duisburgo, na Alemanha, a formação romana esteve irreconhecível, apática e permitiu aos andaluzes instalarem-se quase sempre no seu meio-campo, para, praticamente, sentenciarem o jogo.

O primeiro surgiu dos pés de Reguilón que com uma arrancada deixou a defesa da Roma toda para trás e assinou o golo aos 21 minutos.

Já perto do minuto 45, um ataque dos italianos converteu-se em golo do Sevilha. Ocampos arranca pelo corredor direito e depois de bater o defesa da Roma, passou para En-Nesyri que marcou o 2-0 aos 44 minutos.

Na segunda parte o Sevilha voltou a colocar o esférico no interior da baliza romana, mas o lance acabou invalidado pelo VAR por fora de jogo.

Com o jogador mais talentoso da Roma, Nicolo Zaniolo, a passar ao lado do jogo, a melhor oportunidade dos romanos só aconteceu aos 51 minutos, pelos pés de Mkhitaryan, com o remate a sair rente ao poste. No tempo de compensação, aos 90+10, o defesa Mancini ainda recebeu ordem de expulsão.

Desta forma, o Sevilha de Lopetegui segue em frente nesta edição inédita da Liga Europa e fica à espera do vencedor do encontro entre Olympiacos e Wolverhampton para descobrir o seu adversário dos 'quartos'. Já a Roma de Paulo Fonseca volta para Itália mais cedo.

*Artigo atualizado às 22h51

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.