Esta quinta-feira, o Tottenham goleou os austríacos do Wolfsberger, por 4-1, na primeira mão dos 16-avos de final da Liga Europa, mas Mourinho garante que a segunda maior competição europeia de clubes não é a tábua de salvação dos Spurs e lembra que a equipa ainda tem a final da Taça da Liga para disputar.

"Em primeiro lugar, temos uma final para jogar no bolso. Está lá e há um fecho, o bolso está fechado. Só o vamos abrir no dia 25 de abril. Mas é um facto que temos uma final para jogar e é muito importante para nós. Na Premier League as contas só se fazem depois do último jogo. Na Liga Europa há muitas equipas que a querem vencer, incluindo, de forma injusta, aquelas que são eliminadas da Liga dos Campeões", lamentou Mourinho, no final do encontro.

"Sempre defendi que a Champions é para as equipas que se qualificam para a Champions e a Liga Europa para as equipas que se qualificam para a Liga Europa. As regras são o que são e temos de respeitá-las, mas as equipas que vêm da Liga dos Campeões tornam-se favoritas", acrescentou ainda o treinador português.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.