Na noite desta quinta-feira, o Benfica venceu o Galatasaray por 2-1, em Istambul, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. As escolhas de Bruno Lage foram consideradas arriscadas, mas a verdade é que a equipa saiu da Turquia com uma vitória, com um onze inicial em que a média de idades era de 22,9 anos.

Para esta noite europeia, o treinador dos 'encarnados' levou a jogo seis jogadores da formação do Seixal: Ferro (21 anos), Rúben Dias (21 anos), Yuri Ribeiro (22 anos), Gedson Fernandes (20 anos), Florentino Luís (19 anos) e João Félix (19 anos).

Do onze inicial dos 'encarnados' faziam ainda parte Odysseas Vlachodimos (24 anos), Corchia (28 anos), Toto Salvio (28 anos), Franco Cervi (24 anos) e Harris Seferovic (26 anos).

Contas feitas, João Félix foi o jogador mais novo em campo, enquanto Toto Salvio foi o jogador mais velho a vestir a camisola dos 'encarnados' esta quinta-feira.

A vitória do Benfica não passou despercebida a nível europeu e a equipa jovem de Bruno Lage também não. O jornal espanhol 'A Marca' fez referência ao "Bebé Benfica" que "vence duelos de Champions".

Na convocatória de Bruno Lage constava ainda um sétimo jogador da formação do Seixal: João Filipe, mais conhecido por Jota, extremo de 19 anos.

Os escolhidos do treinador encarnado fizeram ainda história na competição europeia: desde a criação do Caixa Futebol Campus, no Seixal, em 2006, que o Benfica não levava tantos jogadores para uma prova europeia.