Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica, amanhã em Anfield Road, o técnico espanhol garantiu que El Niño “está apto” para o confronto, depois de no domingo ter sido substituído no jogo com o Birmingham, com um toque no joelho.

Com vários jogadores de fora - os defesas Fábio Aurélio, Martin Kelly e Martin Skrtel estão lesionados e Babel e Insúa castigados – o treinador do Liverpool teve de alterar um pouco o seu esquema, mas isso não retira a confiança do técnico espanhol na passagem às meias.

"Treinámos com três defesas, com jogadores diferentes em posições diferentes. Marcámos um golo fora e temos uma equipa melhor agora, por isso, esperamos conseguir um resultado melhor", disse, salientando, contudo que o Benfica “consegue defender e atacar bem, é uma boa equipa e agora tem confiança".

Na conferência esteve o holandês Dirk Kuyt, que sublinhou a importância e continuar na Liga Europa, como salvação de uma época menos boa.
"Vamos tentar acabar a época bem e, para isso, precisamos de ganhar a Liga Europa e terminar nos primeiros cinco lugares da Liga, é esse o nosso objectivo", revelou.

Tal como o técnico, Kuyt também acredita que o Liverpool vai conseguir dar a volta à desvantagem de 2-1, pois “os jogadores estão ansiosos por ganhar um troféu esta época”.

"O Benfica é uma boa equipa, mas nós também somos", vincou.

O jogo Liverpool-Benfica, segunda-mão dos quartos-de-final da Liga Europa realiza-se quinta-feira, às 20:05, no estádio Anfield Road.