O Lorient e o Orleans, da II Liga francesa de futebol, foram hoje ‘tomba-gigantes’ ao eliminar duas equipas do primeiro escalão, o Toulouse e o Reims, respetivamente, passando aos oitavos de final da Taça da Liga.

A eliminação ganha tanto mais destaque pelo facto de ter sido alcançado em casa das duas primodivisionárias, com a diferença que o Lorient venceu por 1-0 no tempo regulamentar, enquanto o Orleans necessitou de ir a prolongamento e a penáltis para decidir a eliminatória a seu favor, após o 1-1 no final do tempo regulamentar.

Nos jogos entre equipas do escalão principal, o Dijon recebeu e venceu o Caen por 3-1, enquanto o Guingamp necessitou de ir aos penáltis, após prolongamento, para eliminar o Angers, depois do nulo no final dos 120 minutos.

O Metz, atual líder da II Liga, deu forte réplica em casa ao Amiens, perdendo por 2-1, o mesmo sucedendo com o Auxerre, que foi a Nice vender cara a derrota, por 3-2.

Na partida que opôs duas equipas da II Liga, o Le Havre recebeu e venceu o Troyes por 2-0, seguindo assim rumo aos oitavos de final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.