O Olympique de Lyon isolou-se no comando da Liga francesa de futebol, ao ganhar por 3-2 ao Lens e beneficiar da inesperada derrota do Lille na receção ao Angers, por 2-1.

O líder do campeonato teve tudo a seu favor nesta 17.ª jornada do campeonato, já que o campeão Paris Saint-Germain também perdeu pontos, com o empate cedido ao Saint-Etienne (1-1).

A equipa em que joga o guarda-redes Anthony Lopes tem agora 39 pontos, contra 36 do Lille e do PSG, que ainda podem ser ultrapassados pelo Marselha, de André Villas-Boas, que está com 31 pontos, mas tem dois jogos em atraso.

Os marselheses regressaram às vitórias, após um empate e duas derrotas, a comprovar que ainda estão na corrida pelos primeiros lugares. Hoje, ganharam ao Montpellier por 3-1.

Com nove jogadores indisponíveis, entre os quais Neymar, Icardi e o português Danilo Pereira, o PSG 'estreou' hoje novo treinador, Mauricio Pochettino, antigo jogador do clube e que estava 'parado' desde novembro de 2019.

A estreia não foi auspiciosa e o Saint-Etienne não ajudou - lutou pela vitória e chegou ao golo aos 19 minutos, por Hamouma. Kean empatou volvidos três minutos, mas o campeão não conseguiu passar disso.

No estádio Groupama, o Lyon chegou ao 3-0, com dois golos do 'endiabrado' Depay (39 e 52, de grande pealidade) e outro de Fortes, na própria baliza (46). O Lens reduziu, através de Sotoca (56) e Doucouré (89), mas já não teve tempo nem talento para mais.

O Lille, que hoje jogou com três portugueses na equipa (José Fonte, Xeka e Tiago Djaló), 'derrapou' quando menos se esperava, na receção ao Angers, com Mathias Lage no onze.

Um bis do central Thomas, aos 05 e 10, colocou o Angers destacado no marcador. O Lille bem tentou reverter, não foi além de um golo de resposta, do veterano turco Burak Yilmaz, aos 42.

Destaque ainda, nesta jornada, para a goleada de 5-2 do Mónaco (com Gelson Rodrigues) em Lorient e dos 5-0 do Estrasburgo na receção ao Nîmes, 'lanterna-vermelha' da prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.