Patrick Vieira já não é treinador do Nice. O clube francês comunicou a decisão em comunicado publicado esta sexta-feira.

“Depois de uma reunião mantida a seguir ao jogo de ontem [quinta-feira] à noite, a direção do Nice informou Patrick Vieira da decisão de terminar com a sua colaboração”, informou o clube.

O antigo internacional francês, que comandava o Nice desde 2018, não sobreviveu a uma série negativa de cinco derrotas consecutivas, a última das quais na noite passada, sendo derrotado pelo Bayer Leverkusen, em casa, por 2-3.

Na segunda competição da UEFA, o Nice perdeu os três últimos jogos, com Leverkusen, e Slavia de Praga, em casa e fora, e tem apenas uma vitória em cinco jogos, por 1-0 frente aos israelitas do Hapoel Beer Sheva.

Na Liga francesa, a equipa é 11.ª classificada e contará para já com o adjunto Adrien Ursea no comando técnico, o que deverá acontecer no domingo na visita ao Reims, no jogo da 13.ª jornada.

O Nice foi a segunda experiência de Patrick Vieira ao comando de uma equipa principal de um clube, depois de ter liderado o New York City FC entre 2016 e 2018. Antes tinha treinado os Sub-19 e os Sub-21 do Manchester City, clube onde terminou a carreira em 2011.

*Artigo atualizado às 11h20

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.