A seleção de futebol dos Camarões, treinada pelo português António Conceição, goleou hoje fora o Malawi, por 4-0, em jogo da zona africana de apuramento para o Mundial2022 e mantém-se na luta pelo triunfo no grupo D.

Os 10 vencedores dos grupos da segunda fase de qualificação na zona africana discutem na terceira ronda os ‘play-offs’ a duas mãos, que determinam as cinco seleções apuradas para o Mundial do Qatar.

No grupo D, os Camarões têm agora 12 pontos, mais dois do que a Costa do Marfim, que ainda hoje recebe Moçambique.

Com a vitória de hoje dos Camarões, o vencedor do grupo apenas será conhecido na sexta e última jornada, na terça-feira, quando a seleção orientada por António Conceição receber a Costa do Marfim.

O jogo de hoje manteve o conjunto camaronês na luta pelo apuramento, e a goleada diante do Malawi acabou por se ‘construir’ em cima da expulsão do médio John Banda, que deixou a equipa da casa em inferioridade numérica logo aos 21 minutos.

O ex-portista Aboubakar abriu caminho à goleada, de grande penalidade, aos 23 minutos, Zambo Anguissa fez o 2-0, aos 41, e o suplente Christian Bassogog bisou, aos 85 e 87 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.