O futebol europeu teve uma grande surpresa na noite de quinta-feira quando a Macedónia do Norte venceu a Itália, por 1-0, e atirou os transalpinos para fora do Mundial2022. Após o apito final, Jorginho lamentou os dois penáltis que falhou frente à Suíça, na fase de grupos do apuramento.

"Honestamente, é difícil porque também temos que olhar para a realidade, eu também atrapalho. Dói-me muito quando penso nos dois penáltis que falhei. Ainda penso e vou pensar nisso a vida toda, infelizmente. Deixar de ajudar a equipa por duas vezes pesa muito. Diz-se que devemos continuar, mas dói na mesma", admitiu o jogador do Chelsea.

Jorginho confessou que a eliminação "é difícil de explicar, é difícil de encontrar respostas". "Dói, dói muito. Falando em futebol, criámos muito, dominámos o jogo, mas não conseguimos finalizar, é uma realidade que deve ser dita. Mostrámos sempre bom futebol, mas nas últimas partidas tivemos problemas na concretização".

Esta é a segunda ausência consecutiva da ‘squadra azzurra’, que, ao cair face à Suécia no ‘play-off’ europeu de acesso à edição de 2018 (0-1 fora e 0-0 em casa), falhou a primeira fase final de um Mundial em 40 anos, desde 1958.