A Suíça é o primeiro adversário de Portugal no 'mata-mata' do Mundial2022. Os helvéticos voltam a estar no caminho de Portugal, agora nos oitavos de final da maior prova de seleções, depois de ter enfrentado os lusos para a Liga das Nações neste 2022.

Esta não é a mesma Suíça que foi goleada por Portugal em Alvalade por 4-0 em junho para a Liga das Nações, nem aquela equipa que venceu os lusos por 1-0, três dias depois. Os analistas e comentadores SAPO Desporto para este Mundial passaram a pente fino este adversário que pouco concede e cria oportunidades do nada.

Tudo sobre o Mundial2022: jogos, notícias, reportagens, curiosidades, fotos e vídeos

Sem grandes estrelas, a seleção de Murat Yakin faz da consistência tática a sua grande arma, num equipa onde sobressai o coletivo. Há nomes que se destacam como o extremo/criativo Xherdan Shaqiri (Chicago Fire), o avançado Breel Embolo (Mónaco), os médios Granit Xhaka (Arsenal) e Remo Freuler (Nottingham Forest), numa formação que faz da consistência defensiva uma das suas armas. No sector mais recuado figuram Nico Elvedi (Borussia Monchengladbach), Manuel Akanji (Manchester City) e Fabian Schar (Newcastle).

O SAPO está a acompanhar o Mundial mas não esquece as vidas perdidas no Qatar. Apoiamos a campanha da Amnistia Internacional e do MEO pelos direitos humanos. Junte-se também a esta causa. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.