Bernardo Silva foi formalmente acusado, esta quarta-feira, pela Federação Inglesa (FA) de "má conduta" depois da publicação polémica nas redes sociais.

"Bernardo Silva foi acusado de má conduta por quebrar a regra da FA E3 em relação a uma publicação nas redes sociais no dia 22 de setembro de 2019", afirmou em comunicado a 'Football Association'.

Segundo a Federação, a publicação de Bernardo quebrou as regras E3 (1) - "insulto ou impropério que traga descrédito ao jogo" e a regra E3 (2) - "incluí referência, de forma expressa ou implícita, à raça, cor, ou etnia".

O jogador tem agora até ao dia 9 de outubro para responder à acusação.

Nesta altura é ainda incerto qual poderá ser o castigo a que Bernardo Silva poderá estar sujeito.

De acordo com a Sky Sports, se a situação tivesse acontecido em campo (insulto durante o jogo) o castigo poderia ir até seis jogos de suspensão, mas a publicação aconteceu fora de campo, pelo que a Federação Inglesa fará uma recomendação de castigo que terá de ser decidida por um painel independente.

De recordar que o jogador já tinha dirigido uma carta à Federação na qual lamentou qualquer ofensa causada pelo ‘tweet’.

Pep Guardiola e Raheem Sterling sairam em defesa do internacional português alegando que tudo não passou de uma brincadeira entre amigos.

Federação Inglesa investiga alegado racismo de Bernardo Silva após brincadeira com Mendy
Federação Inglesa investiga alegado racismo de Bernardo Silva após brincadeira com Mendy
Ver artigo

O caso remonta a 22 de setembro, quando Bernardo Silva fez uma publicação na rede social Twitter com uma imagem de Mendy em criança e ao lado o logótipo da marca de chocolates ‘Conguito’ acrescentando a pergunta “Quem é quem?”.

Apesar de Mendy ter levado a publicação na brincadeira, surgiram várias criticas e o jogador português pode agora ver-se castigado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.